Familiares e amigos se despedem de seis das sete vítimas de acidente com ônibus da UFSM

Bibiana Pinheiro e Mateus Ferreira

O sábado (5) foi marcado pelas despedidas às vítimas fatais do acidente com um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cinco dos sete corpos já foram sepultados no final da tarde de sábado. Uma sexta vítima foi cremada. Já Elizeth Vargas, 71 anos, começou a ser velada, no início da noite deste sábado, na Capela Ipê Roxo, da Funerária São Martinho, na Avenida Evandro Behr, 1.611, em Santa Maria. O velório prossegue até as 8h de domingo. Depois, o corpo será transladado até Passo Fundo, onde a cerimônia continua até as 17h. Após, o sepultamento será realizado no cemitério Memorial Vera Cruz, localizado na Rua Erexim, 48.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A reportagem do Diário esteve na manhã deste sábado (5) no velório de Fátima Eliane Riquel Copatti, 69 anos, na Funerária São Martinho. Sua despedida foi no Crematório Santa Rita. 

Registro durante velório de Fátima Eliane Riquel Copatti. Foto: Mateus Ferreira (Diário)

Também na manhã de sábado, a reportagem conversou com familiares do jovem Paulo Victor Estefanói Antunes, 27 anos, velado em Santa Maria, na capela municipal. 

Registro durante velório de Paulo Victor Estefanói Antunes. Foto: Mateus Ferreira (Diário)

– A nossa convivência era mais final de semana. Ele morava na Estrada de São Martinho, então nos víamos mais nos finais de semana. Era uma convivência boa, de primo, de um sacanear o outro. Ele era o mais novo do meu tio, e o sobrinho mais novo da minha mãe. Sempre sacaneava ele por ser o 'nenê' da casa. Era uma pessoa muito amorosa, tanto com os pais, como familiares. Era uma pessoa fora de série, um guri estudioso, formado em Arquitetura. Voltou a estudar agora. Entramos com portador de diploma no curso do Politécnico – conta Paulo Antunes, primo do Paulo Victor. 

Paulo Victor foi sepultado no Cemitério Água Negra, em São Martinho da Serra.

As despedidas à Flavia Marcuzo Dotto, de 44 anos, começaram às 6h deste sábado (5), no Salão Paroquial de Vale Vêneto. O enterro foi no cemitério de Vale Vêneto. Familiares e amigos estiveram presentes. ​Estela Maris Dotto, tia da Flávia, descreve o sentimento da comunidade:  

Registro do velório de Flávia Dotto, em Vale Vêneto. Foto: Norton Avila/Rádio Integração

– Momento único, difícil, sofrido. Falo em nome da comunidade e da família, por ser tia da Flávia. O sofrimento é muito grande. A lacuna que fica é enorme, porque ela era uma pessoa espaçosa, que brilhava, que preenchia os vazios de todo mundo. Emanava alegria. Vai ser muito difícil. Todos lamentam. Aos nossos olhos, a morte é prematura. Tinha uma vida brilhante pela frente. 

Já a massoterapeuta energética Marisete Maurer, 54 anos, também recebeu homenagens no decorrer de sábado. Ela e Dilvani Hoch, 55 anos, foram sepultadas em São Pedro do Sul. Marisete no cemitério municipal e Dilvani, no interior, no Cemitério Evangélico de Cerro Claro. 

Registro do sepultamento de Dilvani Hoch, no interior de São Pedro do Sul.Foto: Reprodução

Outra vítima fatal, a mais novaJanaina Finkler, de 21 anos, foi sepultada no cemitério de Estrela Velha. Ela tinha mudado para Santa Maria há 20 dias para cursar paisagismo no politécnico.   

Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três vítimas do acidente com ônibus da UFSM são transferidas para atendimento em Santa Maria Anterior

Três vítimas do acidente com ônibus da UFSM são transferidas para atendimento em Santa Maria

Ônibus de acidente com sete mortos é removido de ribanceira Próximo

Ônibus de acidente com sete mortos é removido de ribanceira

Geral